Gartner no Brasil tem novo comando

0
4

O Gartner Inc. anunciou Cesar Velloso como country manager para o Brasil. O executivo assume a função dando continuidade ao processo de sucessão da empresa, que acaba de nomear Marcio Krug como vice-presidente de gestão global, posição que será ocupada pela primeira vez por um brasileiro. “Estou muito motivado com o novo desafio e manterei o foco no processo de expansão da operação do Gartner no Brasil”, diz Velloso.
 
O executivo atua no Gartner desde 2007, na qual já foi diretor de desenvolvimento de negócios, diretor regional de vendas, vice-presidente de área e vice-presidente regional de vendas. Além disso, foi um dos responsáveis pela expansão da empresa em diferentes órgãos do governo brasileiro, bem como pela expansão da receita e da base de clientes em diferentes de setores como TI, telecom, finanças, saúde, manufatura, energia/oil&gas, mídia, varejo, seguros, educação, entre outros.

“Tenho certeza de que Cesar Velloso dará continuidade ao trabalho do Gartner no Brasil por ter uma ampla visão do mercado brasileiro, sucesso comprovado na liderança e gestão de vendas. Além da atuação em campo, oferecendo soluções de valor agregado baseadas em tecnologia, serviços e consultoria imparcial e contínua para CEOs, CFOs, CIOs, CMOs e executivos com alto poder de decisão”, diz Krug.

No novo cargo, Velloso implementará estratégias regionais e segmentadas para geração de novos negócios nos setores público e privado. Comandará a operação brasileira do Gartner em linha com sua cultura de excelência e com a visão de “Pensamento – Planejamento – Execução”. O executivo é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).