Gartner tem novo country manager no Brasil

0
6


O Gartner, empresa de pesquisa e análise sobre tecnologia, anuncia a nomeação de Marcio Krug para o cargo de gerente geral no Brasil. O executivo, que atua na empresa há mais de 10 anos, será responsável pelo comando das atividades da companhia no mercado de maior potencial de crescimento na América Latina. “As recentes contratações e aumento de nossas equipes no País comprovam essa tendência”, afirma Marcio, ressaltando que assumir a responsabilidade de liderar essa expansão é um grande desafio.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Marcio Krug já por diversas empresas do setor. Desde 1996, integra a equipe de executivos do Gartner, em que iniciou a carreira como gerente de contas, passou a diretor da prática de benchmarking para a América Latina e, depois, responsável pela área comercial. Agora, Krug assume a gerência geral da empresa no Brasil.

O crescimento da atuação do Gartner na América Latina e, conseqüentemente no Brasil, foi acelerado pela unificação das atividades da empresa na região na segunda metade de 2006, sob o comando do vice-presidente Maghandi Suárez. No último ano, a companhia ampliou a área comercial no País com a contratação dos executivos Alexandre Bandeira, Alexandre Zapparoli e John Li, e a equipe de analistas locais, que passou a contar com a especialista em telecomunicações Elia San Miguel.