Gastos desconhecidos

0
1



Os consumidores brasileiros não lembram, em média, como gastam aproximadamente US$ 23 em dinheiro por semana, cerca de US$ 1.200 por ano, segundo pesquisa encomendada pela Visa. “Apesar dos consumidores quererem controlar as despesas, eles ainda desconhecem como gastaram uma quantidade considerável de dinheiro a cada ano – principalmente quando o assunto são compras ou lazer com amigos e familiares – atividades normalmente realizadas durante as férias”, afirma José Maria Ayuso, diretor de produtos da Visa America Latina e Caribe.

 

A pesquisa da Visa foi realizada em três mercados da América Latina (Argentina, Brasil e México) e é o primeiro estudo da região que tem por objetivo mapear “gastos desconhecidos” dos consumidores. O levantamento foi feito em 12 países de todo o mundo e ouviu 12 mil pessoas, dos quais mil (8%) brasileiros. Os consumidores afirmam estar mais propensos a esquecer gastos relacionados à gastos alimentícios (43%), compras relacionadas com lazer e/ou não essenciais (35%),entretenimento (29%), compras de snacks, como cafés, salgados, doces (26%) e jantar fora (25%).

 

Além disso, 50% dos consumidores brasileiros acreditam que grande parte das pequenas compras em dinheiro são difíceis de controlar. “Mesmo para os mais organizados pode ser difícil manter o controle de quanto se pagou em dinheiro em um café ou outros itens de pequeno valor”, afirma Ayuso. “Enquanto as compras em dinheiro são difíceis de controlar, a pesquisa revela que os consumidores acreditam que os cartões de débito podem ajudá-los a acompanhar mais de perto os gastos e assim manter-se dentro do orçamento”, finaliza o executivo.

 

De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros que usam o cartão de débito afirmam que 72% preferem usar o cartão de débito em vez de dinheiro, sempre que possível; 67% concordam que os cartões de débito oferecem uma maneira fácil de controlar as despesas; 49% afirmam que usam o cartão de débito para manter seus gastos desconhecidos em um patamar mínimo; 79% acreditam que o pagamento de suas despesas com cartão de débito ajuda a mantê-los dentro do orçamento e 53% acreditam que checando os seus gastos com débito pela Internet ajuda a mantê-los dentro do orçamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorE-commerce cresce 40% no Brasil
Próximo artigoComo evitar prejuízos?