gedas apresenta novidades para rvs

0
2


Amanhã (30/11), em São Paulo, durante o “III Encontro de Usuários”, a gedas, empresa de TI do Grupo Volkswagen, apresentará aos clientes os lançamentos do rvs para 2006, que são as tecnologias “Central Journal”, para monitorar as diversas atividades do sistema, e a “Central Monitoring”, a qual permite consultar e enviar operações para o rvs.

O rvs é um sistema que tem um método eficiente para a transferência eletrônica de arquivos de forma automática e segura. O produto é utilizado por algumas instituições financeiras do Brasil para diversas aplicações, como o tráfego de informações relativas à compensação de cheques, com total integração aos complexos e atuais ambientes de TI. Os dados são transmitidos com segurança graças a utilização do componente Security, que é baseado em chaves assimétricas de até 2048 bits e criptografia dos dados de forma absolutamente segura.

Segundo Ronei Cumer, group leader de rvs da gedas, com as novas tecnologias o usuário tem como saber se o rvs está ativo e comandar à distância algumas atividades realizadas no software. “De uma única central (Central Journal) é possível acompanhar os históricos das transmissões de vários ambientes, e com a ferramenta Central Monitoring, que tem compatibilidade com o Simple Network Management Protocol (SNMP) – protocolo de mercado – monitorar os diversos processos e emitir comandos para o rvs. Esse é o futuro do sistema: a monitoração e o gerenciamento dos vários ambientes de forma centralizada”, explica.

Durante o evento, os clientes terão todos os esclarecimentos sobre o funcionamento do rvs, sua aplicação no dia-a-dia, além da apresentação do case da Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI). A agência implementou o software na Secretaria Estadual de Fazenda, no Detran e no Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros do Estado.