gedas contrata executivo de vendas

0
1


A gedas, provedora de serviços de TI da T-Systems, acaba de contratar, para a área de Vendas, Guilherme Ávila de Menezes que irá assumir a posição de Executivo de Negócios de SAP da empresa. O novo executivo usará toda a expertise de mais de 10 anos dedicados ao mercado SAP para desenvolver um plano estratégico e aumentar a atuação da empresa nesse segmento, bem como torná-la um player mais forte em SAP.

Menezes conta com uma sólida carreira de 31 anos no mercado de tecnologia da informação, com passagens por empresas como Optiglobe, hoje TIVIT, HP, Embratel, Cobra e DEC – Digital Equipment Corporations. Na HP do Brasil, teve como grande desafio a criação da unidade de Negócios SAP ao mesmo tempo que a empresa alemã SAP iniciava as atividades no Brasil, assumindo mais tarde a diretoria de Negócios SAP da empresa. Menezes também foi o responsável pela implantação dos primeiros serviços de outsourcing em SAP. Já na Optiglobe atuou como gerente de Vendas e Outsourcing de SAP, cuja missão foi o desenvolvimento de negócios de SAP, sendo o responsável pelos primeiros clientes SAP da empresa.

Guilherme é formado em Engenharia de Telecomunicações e pós graduado em Engenharia de Redes, ambos pela PUC – RJ, e especializado em Gestão de Custos em Negociação Avançada pela Universidade de Berkley – USA. Possui as certificações Gestão de Projetos e Implementação SAP, no módulo logística, pela HP Alemanha, e nos módulos Outsourcing e Pricing Strategies pela HP Holanda.