Gerdau realiza Copa Voluntaria

0
11
A quinta edição da Copa Voluntariado Gerdau foi encerrada com número recordes. Esta que é uma gincana social, que visa estimular o trabalho voluntário entre os colaboradores, teve como slogan “Com uma boa gestão, transformamos resultados”.  A iniciativa mobilizou mais de 16 mil colaboradores de operações da Gerdau em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Índia, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A ação beneficiou mais de 217 mil pessoas, sendo 110,5 mil somente no Brasil.
Coordenado pelo Instituto Gerdau, o projeto levou para mais de 700 entidades, como escolas, hospitais, asilos e ONGs conceitos e metodologias de gestão utilizadas pela própria Gerdau.  “Mobilizar e valorizar o trabalho voluntário dos colaboradores é uma das maneiras mais efetivas de fortalecer a cidadania e habilidades pessoais e profissionais, além de estimular ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades beneficiadas”, diz o diretor-executivo do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins. 
Em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, o tema das atividades foi “segurança”. Mais de 12 mil colaboradores realizaram tarefas que beneficiaram mais de 76 mil pessoas nos nove países envolvidos na iniciativa.