Gerenciamento da informação

0
8


A Sybase, empresa especializada em software para gerenciamento da informação e aplicações móveis, anuncia a versão mais recente de seu banco de dados relacional corporativo, o Adaptive Server Enterprise (ASE) 15, que permaneceu em versão beta-teste por mais de um ano. Para oficializar a disponibilidade do software, a companhia preparou um grande lançamento na China e escolheu a milenar Grande Muralha como local do evento. “A Grande Muralha é uma metáfora. Tanto esta maravilha do mundo antigo quanto o ASE 15 foram concebidos com grande foco em segurança”, explicou Tom Conlan, vice-presidente da Sybase para América Latina.

Segundo Valsoir Tronchin, diretor de tecnologia e alianças estratégicas da Sybase para a América Latina, a mensagem que a Sybase espera que o mercado receba com esse lançamento é a de que a versão 15 é, antes de tudo, a prova do compromisso da companhia com sua base de clientes e de que a Sybase permanece fiel à sua vocação no que diz respeito ao gerenciamento da informação. “Assim como a Grande Muralha da China, nossas tecnologias de banco de dados vieram para ficar”, diz Tronchin.

A versão 15 do Adaptive Server Enterprise possui recursos de criptografia de colunas, processamento nativo de documentos XML, partição inteligente de tabelas, gerenciamento de dados não-estruturados e um novo otimizador para processamento de consultas, entre outras novidades. Uma das novas características é o Auto Database Expand. Graças a esse recurso o espaço disponível para os dados do ASE cresce automaticamente, sem a necessidade de interrupção das atividades do banco de dados e sem intervenção manual do DBA.