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Gestão de conteúdo



O ABN Amro imprime 700 mil demonstrativos bancários por dia, volume que, por si mesmo, já é o bastante para manter a área de processamento sempre ocupada. Mas a comunicação usa muitos outros formatos. As cartas e normas aos contratos e anúncios, entre outros documentos, somam cerca de cinco mil tipos diferentes de impressos, encaminhados todos os dias pelas 12 unidades de negócios. Disposto a criar infraestrutura capaz de tornar mais rápida e eficiente a produção dos documentos expedidos, o ABN Amro contratou a Tridion e a Pitney Bowes Business Insight. Juntas, as duas empresas promoveram a revisão no processo de produção e gestão dos impressos.

 

Outra razão para a revolução era a melhoria da comunicação com o cliente. “O ABN Amro pensa em termos de grupos de clientes. Você precisa oferecer a cada grupo-alvo informações relevantes, que interessem, de fato a cada um deles. Precisávamos entregar mensagens ad hoc em volumes menores. Mas, também, garantir maior flexibilidade, para poder mudar os documentos rapidamente sempre que fosse necessário, em tempo real. Era, portanto, o momento ideal para mudar o ambiente de output”, explica Ramón de Vries, gerente de projetos da Order Management System (OMS) do ABN Amro Bank.

 

O resultado foi a integração total do sistema de gerenciamento de conteúdo Tridion com o Doc1, software desenvolvido pela Pitney Bowes Business Insight, usado pelo banco na impressão de documentos. A interação agora oferece às diferentes áreas, liberdade para criarem, elas próprias, cada um dos documentos endereçados aos clientes, sem dependerem da equipe de TI para isso.

 

A solução permite separar a correspondência em diferentes elementos, de maneira inteligente: a lógica de negócio e o conteúdo das cartas são mantidos, segundo cada área. O conteúdo é gerado pelo Tridion CMS e os dados fornecidos pelos aplicativos de negócios. São enriquecidos com dados dos clientes: nome, endereço e dados relacionados à agência. Os processos de criação, pré-visualização e aprovação acontecem com a ajuda do Tridion. São usados dados de aplicativos de negócios, de tal maneira que é possível gerar um documento e visualizá-lo antes da liberação, graças à integração com o Doc1.

 

“Na área de TI, o resultado é a maior eficiência no gerenciamento dos resultados de processamento, que, antes, implicava ter de digitar um sem-número de textos. Isso também está conquistando nosso pessoal de negócios, que reconhece o fato de estarmos criando uma solução capaz de facilitar a comunicação com o cliente, o que nos permite retê-lo e torná-lo fiel, num mercado de alta competição,” avalia De Vries.

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