Gestão de equipes de campo mais ágil

0
0


A Vivo anuncia o lançamento do serviço de localização voltado ao mercado corporativo, o Vivo Localiza Equipe. Baseado na tecnologia gpsOne, da Qualcomm, o serviço utiliza o sinal de satélites GPS e a triangulação das antenas da rede celular da operadora para fornecer uma localização precisa, com exatidão de 5 a 50 metros, tanto em áreas abertas como em fechadas.

Desenvolvido em parceria com a Wise Telecom, o Vivo Localiza Equipe é um serviço de gestão de equipes de campo que permite, por meio de uma interface web, solicitar e identificar a localização de cada componente de uma equipe em tempo real, acompanhar histórico de localizações e determinar áreas de importância ou risco, denominadas cercas eletrônicas, e gerar avisos caso algum componente da equipe entre ou saia da área delimitada. Toda a informação pode ser visualizada por mapas ou relatórios extraídos do próprio sistema.

“A Vivo vem oferecer agora ao mercado uma ferramenta de localização para empresas que necessitam gerir e tomar decisões rápidas de acordo com a disposição ou deslocamento das equipes de campo. A possibilidade de checagem instantânea, e de maneira confiável, de elementos das equipes permitirá a otimização dos serviços, a redução de custos de deslocamento e nos tempos de atendimento, além da melhora na produtividade do time com um todo”, explica Alexandre Fernandes, diretor de Produtos e Serviços da Vivo.

Para melhor garantir a flexibilidade, segurança e sigilo das informações das localizações, o Vivo Localiza Equipe permite que cada empresa determine perfis de acesso distintos aos gestores para que eles determinem que operações podem, ou não, ser realizadas por esses. Às equipes de campo cabe somente a tarefa de baixar o aplicativo do Vivo Localiza Equipe no celular e automaticamente o sistema entrará em operação.

O Vivo Localiza Equipe está disponível em toda área de concessão da Vivo, que abrange 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O serviço será oferecido gratuitamente por 45 dias a partir do próximo 18 de abril. O serviço conta com três pacotes de localizações, com 50, 200 e 800 buscas, atendendo necessidades distintas de cada empresa. Todos esses pacotes estarão gratuitos até 1º de junho.