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Gestão de processos



Nos dias 12 e 13 de maio acontece o Congresso Six Sigma Brasil 2010, que abordará temas como economia mundial, gestão de riscos, inovação, meio ambiente, entre outros. O gerenciamento de grandes projetos como as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, também serão assuntos discutidos no evento do ponto de vista da administração dos recursos financeiros e da sintonia de todos os departamentos envolvidos como infraestrutura, comunicação e transporte.

 

O engenheiro e coordenador da área de gestão em tecnologia da informação do Senac São Paulo, Ozeas Vieira Santana Filho, estará entre os 50 palestrantes convidados e falará sobre a importância do gerente de projetos para criar diferenciais competitivos nos negócios e gerar uma cultura de planejamento e controle com objetivo de alcançar melhores resultados.

 

A Fundação Vanzolini também participará do congresso. Quatro professores farão palestras sobre as últimas tendências em Six Sigma. Um deles é Alberto W. Ramos, coordenador do curso Lean Seis Sigma, que falará sobre “Erros e Acertos na implantação e uso do Lean Seis Sigma”. Marcelo Schneck de Paula Pessôa, professor coordenador do curso de Especialização em Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação da USP operacionalizado pela Fundação Vanzolini, irá fazer palestra “O uso integrado de Seis Sigma com CMMI em projetos de software”.

 

Gregório Bouer, professor coordenador do curso de Capacitação em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini, falará sobre “Gestão de Portfólio de Projetos”, modelo evolutivo que aperfeiçoa a gestão dos projetos  Six Sigma alinhando-os com os  objetivos estratégicos dos negócios. Já Clóvis Alvarenga Netto, professor coordenador do curso de Capacitação Gerenciamento e Auditoria de Programas da Fundação Vanzolini, dará palestra sobre “Benefícios na aplicação da metodologia de Gerenciamento de Programa: uma análise crítica”.

 

Serviço
Data: 12 e 13 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro Universitário Senac, Campus Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – São Paulo/SP
Inscrições e mais informações pelo site www.leansixsigma.com.br/congresso

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Gestão de processos



Todas as empresas, sejam elas de qualquer segmento, apresentam dificuldades para coordenar os processos internos. Essa é a conclusão de Rafael Paim, Doutor em Engenharia de Produção do Cefet – RJ e um dos autores do livro “Gestão de Processos”, lançado pela Bookman Editora. A publicação aborda a importância da gestão de processos, capaz de contribuir para superar as limitações do modelo funcional de organização do trabalho. Melhorar processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças que ocorrem constantemente em seu ambiente de atuação e para se manter competitivo no mercado.

 

Processos como demora no recebimento de mercadorias, reclamações constantes de clientes, perda de clientes estão previstos quando há falhas tanto na organização quanto no gerenciamento interno. Além de buscar a solução para problemas como estes, o livro destaca que a partir de ações bem estruturadas, a gestão de processos reduz o tempo para identificação de problemas de desempenho nos processos e auxilia na implementação das soluções necessárias.


Para Pain, a gestão de processos ultrapassa o conceito de produzir fluxogramas, exige integração de toda a equipe: “As empresas persistem na ideia de trabalhar para “apagar incêndios”, ou seja, cem por cento das organizações têm enormes dificuldades para coordenar os processos internos. Isso reduz muito o desempenho” – afirma o autor.

 

O livro identifica práticas que aprimoram o desempenho da organização ao longo do tempo e ocasionam, entre outros benefícios, melhoria no fluxo de informações, padronização dos processos, ampliação do conhecimento dos processos associados, economia de tempo e custos dos processos, aumento da produtividade e da satisfação dos clientes.

 

Ficha Técnica
Título: Gestão de Processos
Autores: Rafael Paim, Vinicius Cardoso, Heitor Caulliraux e Rafael Clemente
Editora: Bookman
Páginas: 328
Preço: R$ 63,00

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Gestão de processos



A AM3 promove, de 09 a 12 de março, o curso de Gestão de Processos Aplicada a Contact Center. O treinamento visa apresentar técnicas envolvidas na gestão de processos de atendimento de contact center utilizando modelos científicos, além de mostrar como aplicá-los em operações de forma a garantir maior eficiência das soluções e consequentemente o cumprimento dos SLA´s com qualidade.

 

Direcionado para analistas de processos, supervisores, gerentes, coordenadores de processos, de operações de contact centers, o curso trará uma exposição dialogada, com recursos audiovisuais e práticos. O treinamento será ministrado por Daniel Lima, graduado em Engenharia Elétrica e Marketing, especializado em assuntos relacionados ao planejamento e controle de operações de call center.

 

Serviço
Data: 09 a 12 de março
Horário: das 9h às 18h
Local: Edf. Wisthon Churchill – Av. Paulista, 807, 17º andar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3082-7010

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Gestão de processos



A Am3 promove, nos dias 7 e 8 de outubro, o curso de Gestão de Processos aplicada a contact center. O treinamento visa apresentar técnicas envolvidas na gestão de processos de atendimento de contact center utilizando modelos científicos, além de mostrar como aplicá-los em operações de forma a garantir maior eficiência das soluções e consequentemente o cumprimento dos SLA´s com qualidade.

 

Direcionado para analistas de processos, supervisores, gerentes, coordenadores de processos, de operações de contact centers, o curso trará uma exposição dialogada, com recursos audiovisuais e práticos. O treinamento será ministrado por Daniel Lima, graduado em Engenharia Elétrica e Marketing, especializado em assuntos relacionados ao planejamento e controle de operações de call center.

 

Serviço
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Av. Liberdade, 825 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3082-7010

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Gestão de processos



A Am3 promove, nos dias 28 e 29 de agosto, o curso de Gestão de Processos aplicada a contact center. O treinamento visa apresentar técnicas envolvidas na gestão de processos de atendimento de contact center utilizando modelos científicos, além de mostrar como aplicá-los em operações de forma a garantir maior eficiência das soluções e consequentemente o cumprimento dos SLA´s com qualidade.

 

Direcionado para analistas de processos, supervisores, gerentes, coordenadores de processos, de operações de contact centers, o curso trará uma exposição dialogada, com recursos audiovisuais e práticos. O treinamento será ministrado por Daniel Lima, graduado em Engenharia Elétrica e Marketing, especializado em assuntos relacionados ao planejamento e controle de operações de callcenter.

 

Serviço
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Av. Liberdade, 825 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3082-7010

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Gestão de processos



A Am3 promove, nos dias 24 e 25 de abril, o curso de Gestão de Processos aplicada a contact center. O treinamento visa apresentar técnicas envolvidas na gestão de processos de atendimento de contact center utilizando modelos científicos, além de mostrar como aplicá-los em operações de forma a garantir maior eficiência das soluções e consequentemente o cumprimento dos SLA´s com qualidade.

 

Direcionado para analistas de processos, supervisores, gerentes, coordenadores de processos, de operações de contact centers, o curso trará uma exposição dialogada, com recursos audiovisuais e práticos. O treinamento será ministrado por Daniel Lima, graduado em Engenharia Elétrica e Marketing, especializado em assuntos relacionados ao planejamento e controle de operações de callcenter.

 

Serviço
Data: 24 e 25 de abril
Horário: das 9h às 18h
Local: Av. Liberdade, 825 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3082-7010

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Gestão de processos

O Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi) inicia a sua programação a partir do dia 14 com dois cursos, ambos em São Paulo (SP). Os trreinamentos irão abordar a gestão de processos.
O primeiro, sobre Mapeamento e Modelagem de Processos começa no dia 14 e tem por objetivo mostrar as possibilidades que o uso da Gestão de Processos tem em reduzir custos e aumentar a eficácia de todas as áreas na empresa. Já o Programa de Formação de Gestores de Processo tem início no dia 15 e a finalidade é treinar executivos para atuar na integração das diversas áreas das empresas, buscando aumentar a eficiência das organizações dentro da mais moderna metodologia de gestão de processos.
Informações pelo telefone (11) 3259-0505, no site www.iadi.org.br ou pelo e-mail [email protected]

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