Gestão de programas de fidelidade

0
2
Está cada vez mais complicado acompanhar os programas de fidelidade ou pontos. São diversos sites e senhas para decorar. Pensando nisso, chega ao mercado a Oktoplus, ferramenta para gerenciamento e monitoramento dos programas de fidelidade, que pode ser utilizada via web, onde o usuário faz o cadastro dos programas, ou por meio do app para iOS, onde é possível acompanhar a evolução dos pontos. A solução já conta, ao todo, com 23 programas de empresas de diferentes setores, como telefonia, aviação, bancos, farmácias, postos de gasolina e Nota Fiscal Paulista. 
Em parceria com a Neoway, a Oktoplus utiliza tecnologia de captura de dados, que acessa, com a permissão do usuário, os portais dos programas de fidelidade, juntando todas as informações disponíveis em um mesmo ambiente. “A Oktoplus nasceu para facilitar a gestão de pontos e milhas, expondo todas as informações em um único local, melhorando a visualização e o uso dos benefícios”, explica Bruno Nissental, fundador da Oktoplus.
A ferramenta também possui um buscador de passagens aéreas, que traz informações sobre voos, de acordo com o destino e o local de partida. A diferença do buscador está na demonstração da precificação, uma vez que apresenta a quantidade de milhas que o usuário necessita para resgatar as passagens e já faz a ligação com os programas de benefícios que acumulam milhagem.
“É um mercado que tem um grande potencial de crescimento no país. Somos pioneiros na América Latina e acreditamos que os programas de fidelidade têm potencial para atingir de 15% a 20% de penetração na população nos próximos cinco anos”, pontua Nissental. “Em 2010, de acordo com estatísticas do Banco Central, o brasileiro perdeu mais de 100 bilhões de pontos. Nos principais programas das companhias aéreas, cerca de 19% dos pontos expiram.”
Todas as informações fornecidas pelo usuário são criptografadas, dificultando qualquer acesso externo. Além disso, a plataforma é 100% read-only, por mais que alguém acesse a conta do usuário sem autorização, a única informação visualizada será a fotografia de saldo ou extrato dos pontos dos programas. Ninguém consegue mover os pontos, nem mesmo o usuário. E a base de dados é armazenada em servidores da Amazon, que possuem diversas práticas de segurança.