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Gestão de qualidade



A GVP Consulting Services, desenvolvedora de software para call center, recebeu a certificação ISO 9001:2008 em gestão de qualidade em projetos e desenvolvimento de softwares e outsourcing para mercado em geral. Com a certificação, a empresa busca normas técnicas que estabeleçam um modelo de gestão de qualidade para a organização. Por meio dela é possível a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes.

 

Segundo Daniel Pereira, diretor executivo da GVP, a adoção das normas da ISO assegura a eficácia na operação e reflete o cuidado que a empresa tem para com o cliente. “Sempre acreditei que a junção entre os processos bem definidos e pessoas capacitadas resultasse em algo no mínimo especial para o cliente final. Aqui na GVP conseguimos aliar os dois”, explica Daniel.

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Gestão de qualidade



Autor: Daniel Pereira

 

Fazendo uma simples, mas bem detalhada comparação, da mesma forma que temos diferentes trajes, devemos aplicar a mesma idéia nos ambientes que nos cercam. Como as roupas diferentes em ocasiões distintas, selecionamos a linguagem mais apropriada para cada situação em nosso dia-a-dia; ninguém vai à praia de terno ou à festa sábado à noite em roupas de banho. Esta mesma analogia serve perfeitamente para as empresas.

 

A especialização das empresas em sua área de atuação não é apenas desejada, mas é requerida pelo mercado. É uma condição obrigatória. Especializando-se em apenas uma modalidade de atendimento e para um tipo de cliente, a abrangência de atuação desta empresa passaria a contemplar uma faixa muito estreita do mercado. Se isso ocorrer, é provável que sua empresa, fazendo referência ao parágrafo anterior esteja impossibilitada de freqüentar ambientes diferentes por falta de roupas apropriadas.

 

É neste momento que “surge” no mercado uma nova necessidade, que inevitavelmente, foi imposta, atendendo então de forma confortável e eficientemente diferente às demandas de vários perfis – clientes. Exemplo, empresas que possuem certificações em gestão de qualidade parecem estar um passo a frente neste quesito. O seu grande diferencial está em manter diálogo e relacionamento comercial tanto com empresas que não tem obrigação ou hábito de documentar quanto com aquelas que, certificadas, documentam as ações relacionadas ao cumprimento e execução de contratos.

 

Com este exemplo, fica bem claro que essas empresas conquistaram outra fatia do mercado não apenas por terem alcançado suas certificações, mas principalmente por terem criado um hábito facilitador no relacionamento comercial ou seja, comunicam-se com seus clientes fazendo uso da mesma linguagem.

 

Atualmente, neste agitado e competitivo mercado, onde as empresas esperam obter grandes retornos e atender às demandas de crescimento, devemos interpretar que a relação deste ambiente vai além de concentrar as atenções no concorrente como estratégia, e sim expandir o conceito de forma a incluir o funcionamento interno das organizações.

 

Estratégia não é só investimento, mas é o relacionamento e foco objetivo.

 

Trabalhar com clareza e diversidade é a chave de sucesso para qualquer empresa. Portanto, diversifique suas roupas com um fornecedor de qualidade.

 

Daniel Pereira é diretor da GVP. ([email protected])

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