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Gestão de relacionamento fideliza 70% dos clientes

A Triathon Academia investe na gestão de relacionamento há dez anos e colhe os frutos desta ação. De acordo com a sócia-proprietária, Patrícia Castellar Pirozzi, a maioria das academias estavam focadas na prospecção de clientes. “Investimos na fidelização dos clientes, justamente na contra-mão das tendências do setor na época”, recorda. A estratégia deu certo, atualmente, à academia tem um índice de 70% na renovação das matrículas. “Para 2005 queremos ampliar a margem para mais de 80%”, afirma Patrícia.
As unidades da Triathon Academia no Itaim e em Pinheiros, mantêm cerca de 2.500 alunos. A empresa investe na capacitação do departamento de vendas com objetivo de incentivar à renovação de matrículas, além de realizar prospecção de novos alunos. “No processo de gestão de relacionamento, focamos tanto no público externo, quanto no interno. Com isso mantemos firme a proposta de investir no ser humano”, garante a proprietária.
“É muito comum os alunos trazerem a família e os amigos. Temos pessoas que treinam com a gente há 18 anos”, orgulha-se Patrícia. Ela conta que ao apostar na gestão de relacionamento, passou a fazer a linha de frente da academia e a interface tanto com os clientes antigos e novos, como com os colaboradores. “Entendemos que cada pessoa tem suas necessidades e características. Procuramos identifica-las e cumprir às expectativas”.
De acordo com Patrícia, a academia trabalha com cada um dos clientes com o objetivo de incentivar a prática esportiva e não somente à busca do corpo perfeito. “Sabemos que a atividade física é fundamental para atender ao binômio: saúde e satisfação pessoal. Por isso, fazemos questão de orientar cada aluno sobre a forma correta de se comportar ao praticar alguma atividade”, finaliza.

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