Gestão do Conhecimento e e-Learning

0
1

José Cláudio Terra, presidente da TerraForum Consultores, empresa especializada em Gestão do Conhecimento, e-business e e-learning lança seu quarto livro “Gestão do Conhecimento e E-learning na Prática”, em São Paulo, dia 3 de novembro. Editado pela Negócio Editora, com prefácio de Cláudia Costin, Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, o livro reúne o depoimento de líderes engajados em programas, iniciativas e projetos relacionados à Gestão do Conhecimento de importantes empresas dos setores privado e público e de pesquisadores do meio acadêmico.
Os depoimentos narrados no livro apresentam vários aspectos e contribuições distintas sobre o tema. Para melhor organização dos 39 depoimentos, divididos em capítulos, a obra está agrupada em cinco partes: Projetos e Discussões Amplas sobre Gestão do Conhecimento; Gestão de Competências e Talentos; Portais para o Compartilhamento do Conhecimento; Comunidades de Prática Virtuais; e e-Learning. E entre as empresas cujos líderes expõem seus relatos há o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Alcoa, a Empraba, o Senac-SP, a Natura Cosméticos, a Universidade Anhembi Morumbi, a Ernst & Young, o Serpro, a Siemens, a Eletrobrás, a Ericsson, a Editora Abril, a Rede Globo, a General Electric, o Senai-BA, a Accor, a Imprensa Oficial. Os líderes contam casos que vão desde a alta gerência até o chão de fábrica.
O livro “Gestão do Conhecimento e E-learning na Prática” é resultado de um trabalho iniciado no segundo semestre de 2002. José Cláudio Terra engajou e motivou seus clientes e sua ampla rede de relacionamentos para que estes escrevessem seus depoimentos. “Foi uma experiência muito gratificante ter esses líderes como co-autores e mostrar o que as empresas vêm fazendo no campo da Gestão do Conhecimento e do e-learning”, diz Terra.
Ficha Técnica:
Nome:”Gestão do Conhecimento e E-learning na Prática”
Editora: Negócio Editora
Páginas: 342 páginas