Gestão eficaz dos recursos

0
17


Companhias nacionais dos setores industrial e de serviços já podem contar com uma ferramenta para gerenciamento de manutenção e de ativos. O Coswin 7i, versão mais avançada do programa Coswin desenvolvido pelo Siveco Group, atualmente utilizado por cerca de 1.500 corporações em mais de 45 países, está chegando ao Brasil. O novo programa permite às empresas aumentar a produtividade com uma gestão mais eficaz dos recursos físicos e a redução de custos operacionais de informática.

A solução funciona como um registro eletrônico do planejamento de trabalho e substitui o uso do papel em tarefas que exigem grande precisão – como controle de equipamentos, mão-de-obra e serviços internos e terceirizados. Operando em base de dados com versão igual ou superior ao Oracle 9i, possui interfaces com o cliente disponíveis tanto em Java como em HTML.

Um dos benefícios da ferramenta é a edição de relatórios indicadores da performance e do estado de equipamentos, que permitem compartilhar via intranet as informações com todas as pessoas ligadas direta ou indiretamente ao setor de manutenção da empresa. “Os módulos do Coswin possibilitam à companhia verificar em tempo real dados como transações pendentes e solicitações e ordens de serviço ainda não aprovadas”, destaca David Wheatley, gerente de contas do Siveco Group no Brasil.

Outra vantagem está na mobilidade do programa, acessível por qualquer PDA ou computador de mão. “Mesmo usuários distantes têm condições de monitorar pendências de serviço e gerenciar inventários. Dessa forma, evitam-se erros de digitação e duplicidade de dados, além de uma redução substancial de tempo e de despesas com atendimento telefônico”, acrescenta.