Gestão empresarial com ERP

0
4



O Projeto Totvs Dá Educação, por meio da TI Educacional, fechou parceria com o Centro Universitário Sant`Anna e passa a oferecer o curso de Gestão Empresarial com ERP aos alunos do 6° e 8° semestre de Administração de Empresas. Para complementar o curso, a universidade adquiriu 360 exemplares do livro “Gestão Empresarial com ERP”, de Ernesto Haberkorn, sócio-fundador do Grupo Totvs.

 

“Com esta parceria, nosso comprometimento é aproximar os alunos à rotina das empresas, tornando-os profissionais alinhados às inovações do mercado”, afirma Haberkorn. Para o executivo, os cursos de graduação estão cada vez mais defasados, não cumprindo com o dever de preparar os alunos à realidade do mundo corporativo. “Por consequência da desatualização e precariedade do ensino, o aluno, mesmo depois de formado, precisa fazer uma série de cursos para se inserir no mercado de trabalho”, completa.

 

Com a parceria, a TI Educacional, centro de educação para profissionais do setor, capacitou os professores da universidade e subsidiou o material didático, que inclui apostilas, slides, exercícios, sistemas (ERPzinho), filmes e jogos. Para adaptar-se à programação, o campus Santana realizou reformas e instalou dois novos laboratórios de computação, ambos com 80 máquinas. A faculdade Sant`Anna já disponibiliza o curso de Gestão Empresarial com ERP, no período noturno e matutino, na unidade de Santana e na cidade de Salto, interior de São Paulo. No próximo semestre, a unidade Aricanduva também contará com o novo curso.

 

Para Luciano Caricol Iaralham, coordenador da área de negócios do curso de Administração do campus Santana, as aulas de gestão empresarial com ERP possibilitam que os alunos enxerguem e aprendam, na prática, todo o processo de gestão em pequenas, médias e em grandes empresas. “Atualmente, o uso de um ERP é fundamental nas companhias. Ele efetiva a economia em gastos e tempo, além de garantir a segurança e o retorno do investimento, funções de um bom gestor”, ressalta.