Gestão estratégica de marcas

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Marcos Machado, presidente do Comitê de Branding da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), lançou esse mês o livro “Gestão Estratégica de Marcas”. A obra, elaborada em co-autoria com Kevin Keller, é a edição brasileira de “Strategic Brand Management”. O livro aborda os aspectos da gestão de marcas, dando ênfase à construção e à gestão do brand equity. Adaptado ao mercado brasileiro, conta com diversos casos e exemplos de empresas nacionais como Bradesco, Pão de Açúcar, Petrobras, Sadia, entre outros.

“Este livro traz uma contribuição poderosa e constitui referência fundamental na área de gestão de marcas. Em uma economia global do conhecimento, cada vez mais as empresas vão ser desafiadas a criar e capturar valor, sendo que a gestão de marcas é central nesse desafio estratégico. Ao combinar o rigor acadêmico com exemplos de empresas brasileiras e estrangeiras, esta publicação supre uma lacuna no Brasil”, comenta Moacir de Miranda Oliveira Jr., vice-coordenador do programa de pós-graduação em administração da PUC/SP e professor da FGV/EAESP.

Marcos Machado, é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Direito pela USP, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Administração pela PUC/SP. É professor de Marketing Estratégico e Gerenciamento de Marcas e Produtos da ESPM-SP, onde atua desde 1993. Teve experiência de 15 anos como executivo de marketing em empresas multinacionais. É Sócio-Diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas e presidente do Comitê de Branding da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Ficha Técnica
Título: Gestão Estratégica de Marcas
Autores: Kevin Lane Keller e Marcos Machado
Editora: Pearson Education
Número de Páginas: 312
Preço: R$ 75,00