O canal para quem respira cliente.

Gestão hospitalar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A MV Sistemas, empresa do segmento de software para gestão hospitalar, apresenta a versão 4.6 da solução MV 2000i, que está incorporando os novos módulos MV Report, Inventário Palm, Movimentações de Documentos e Laboratório. Além disso, o sistema apresenta novidades nos módulos de Compras, Prescrição e Repasse Médico.
A versão 4.6 passa a oferecer também a possibilidade de integração com soluções de interfaces com equipamentos de laboratórios, instituições financeiras, bancos de sangue e portais de compras, entre outras integrações disponíveis. As novidades poderão ser conferidas na 12ª edição da Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O MV 2000i é uma solução de gestão hospitalar que viabiliza o registro de informações das diversas áreas de um hospital, compartilhando uma base de dados única. Através de mais de 30 módulos, o sistema realiza o controle dos processos das áreas de atendimento, clínico-assistencial, diagnóstico, materiais, faturamento, financeiro e serviços de apoio, possibilitando análises de custos e resultados de forma on-line.
Novos módulos do MV 2000i
– O MV Report é um gerador de relatórios que tem como base o dicionário de dados do MV 2000i e visões de negócios previamente desenvolvidas. Permite a criação de relatórios e a sua inclusão para reuso do cliente, que pode escolher os campos a serem impressos, como grupos de quebras, totais, ordem de classificação e filtros.
– O módulo Inventário Palm permite a realização de contagens de estoques via equipamentos tipo PALM. O sistema viabiliza a identificação do inventário assim como da pessoa responsável pela contagem. Através da leitura do código de barras são identificados o produto, o lote e a data de validade. Usando os botões do PALM ou a caneta, o operador digita a quantidade inventariada e, posteriormente, a contagem é carregada no sistema e os ajustes são realizados de acordo com esta contagem.
– O módulo de Movimentação de Documentos faz o controle da movimentação de documentos de cada conta do hospital, dos diversos setores, para a área de faturamento.
– O novo sistema de Laboratório apresenta recursos como: impressão automática dos laudos nos setores solicitantes (urgência, emergência e UTI); confirmação de coletas para prescrição médica; configuração do exame para número máximo de dias para entrega de acordo com o modo de solicitação; orientação para realização de exames nas telas de pedidos e agendamento de exames; lançamento de perguntas no processo de coleta; rastreamento de amostras; processo de re-coleta; interfaces com equipamentos de laboratório, assinatura eletrônica dos laudos; e relatórios diversos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão hospitalar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O sistema SieNet (abreviação de Siemens Network), pacote de soluções de Tecnologia da Informação para gestão hospitalar – imagens e workflow – será apresentado pela Siemens na 35ª Jornada Paulista de Radiologia, no próximo dia 21 de abril, no ITM Expo. Configurados de acordo com a demanda de departamentos de radiologia, em instituições de saúde de pequeno, médio ou grande porte, os pacotes SieNet possibilitam o arquivamento eletrônico de todos os dados e imagens do paciente.
O sistema integra informações administrativas, de enfermagem, técnicas e médicas. As imagens e laudos clínicos, que podem ser gerados por reconhecimento por voz, são armazenados digitalmente, por tempo indeterminado. Isto possibilita que os médicos tenham acesso a informações sobre os exames anteriores e possam acompanhar a evolução do quadro clínico com maior precisão. Os pacientes também podem guardar os exames gravados em CD-ROM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima