Gestão operacional

0
13


A Store Automação, empresa de soluções de TI para a área de logística, apresenta para o mercado a nova versão da sua solução Store/WMAS, software de gerenciamento de armazenagem e gestão operacional de depósitos (WMS, do inglês Warehouse Management System). O produto traz como diferenciais a vertical para o setor frigorificado e uma arquitetura que permite total integração com o ERP (sistema integrado de gestão) da IFS Industrial & Financial Systems – resultado de uma parceria fechada com a Ifactus, empresa do Grupo Procwork.

A solução Store/WMAS contempla entre as mudanças da versão 2005 o controle de volumes que registra a ratreabilidade de todos os produtos. Esse procedimento inclui o número da embalagem, procedência, todos os códigos SIF (Serviço de Inspeção Federal) obrigatórios, certificados (de procedência e sanitário), datas de produção, de validade e peso, assim como outras importantes especificações para a armazenagem e distribuição de produtos perecíveis.

“O sistema também faz o apontamento e o acompanhamento de temperatura de endereços, além de oferecer um comando que evita expedir caixas fracionadas e outro que ajusta automaticamente as quantidades de pedidos”, comenta Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação.

O Store/WMAS adicionou ainda novas funcionalidades no processo automatizado de mercadorias: conferência de recebimento multi-usuário, no qual simultaneamente mais de um operador confere o produto no romaneio; e recebimento parcial, em que a armazenagem de um palete pode ser concluída antes de finalizar todo o processo de verificação.