Getronics cria programa de treinamento

0
1

A Getronics, integradora holandesa de soluções de TI e Telecom, lança programa de capacitação para funcionários. Para garantir que suas equipes internas atuem de forma integrada, somando talentos para melhor atender à demanda do cliente, a empresa dá início ao Programa de Multiplicadores Getronics. “Nossa meta é, através da valorização dos talentos da companhia, incentivar a integração e aumentar o domínio do nosso funcionário sobre assuntos que, normalmente, estão fora de sua alçada”, comenta Luiz Cláudio Amaral, diretor administrativo e financeiro da Getronics Brasil.

Com o PMG, os profissionais especializados poderão se inscrever para oferecer cursos de reciclagem para os demais colaboradores. “Neste mês, estamos recebendo as inscrições de interessados em oferecer cursos, que serão ministrados na própria sede da Getronics e fora do horário de expediente. A diretoria de RH irá avaliar o conteúdo dos cursos e a capacidade dos colaboradores em ministrar os mesmos, mantendo a qualidade necessária para que os objetivos do projeto sejam alcançados”, explica Amaral.

A idéia é que seja oferecida uma gama variada de cursos. Um profissional da área administrativa e financeira poderá ensinar como funciona o planejamento de despesas. A área de marketing pode preparar um curso sobre marketing de relacionamento. “Além dos funcionários terem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diversas áreas e produtos desenvolvidos na empresa, com o PMG iremos promover uma integração maior da equipe. Para completar, estaremos ampliando o leque de cursos de reciclagens sem aumentar o custo do setor de treinamento da empresa”, completa Amaral. Os colaboradores das filiais poderão participar, via intranet, do PMG. Os cursos terão início em outubro.