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Globo.com faz marketing on-to-one

A Globo.com está estruturando a sua base de informações para a implementação de uma estratégia de CRM associada à exploração de políticas como marketing one-to-one e outras práticas baseadas em listas qualificadas de e-mail ou no conhecimento detalhado do cliente. O uso otimizado das informações ajudará a empresa a obter lucros a partir do potencial de mercado de suas listas de e-mail marketing, além de maximizar o controle gerencial de relacionamento com o cliente e oferecer relatórios relacionados ao uso e desempenho da infra-estrutura.

Segundo Jeremias Coral Klausner, coordenador de CRM e data mining da Globo.com, com essa tecnologia o portal ambiciona a obtenção de eficiência na exploração de seus ativos de dados e irá promover uma redução de custos de desenvolvimento, storage e manutenção de suas bases de dados. “Os primeiros impactos do data mining já estão sendo contabilizados em itens como o time-to-market das ações de relacionamento com os usuários do portal”, afirma Klausner. O executivo explica que, para essas ações de relacionamento, todos os procedimentos analíticos, como estatísticas, score e segmentações de usuários, exigem esforço tanto no pré-processamento dos dados quanto na análise final.

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