O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Globo.com se prepara para atender novas demandas

A Globo.com, provedora de conteúdo para Internet, escolheu a Objective Solutions para desenvolver o novo sistema de faturamento e cobrança da empresa (billing), integrado ao sistema de CRM já existente na Globo. Desenvolvido em plataforma Java para compatibilizar com os demais sistemas da empresa, o billing é responsável por gerar o faturamento de mais de 400 mil assinantes.
De acordo com Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective Solutions, o sistema tem design preparado para atender ao rápido crescimento do negócio e ao volume de assinantes da Globo, provendo uma arquitetura que possibilite um alto desempenho mesmo gerenciando os processos de faturamento e cobrança da estimada base de mais de um milhão de clientes da provedora de conteúdo.
“A empresa necessitava de um sistema suficientemente flexível para acompanhar a dinâmica dos negócios da Globo.com, o rápido crescimento e a comercialização de novos serviços com diferentes características de provisionamento e oferta de promoções, aproveitando os investimentos já realizados no passado. Para isso, desenvolvemos uma ferramenta em linguagem Java, capaz de interagir com o CRM já utilizado pela empresa”, explica Gilberto.
O novo sistema permitirá a Globo.com ofertar aos assinantes novas modalidades de cobrança, além de possibilitar a oferta de um portfólio mais amplo de serviços. A integração completa dos sistemas de CRM & Billing garante a qualidade na coleta das informações sobre a utilização e prestação de serviços e produtos, a associação do preço nos termos e acordos estabelecidos nos contratos, a entrega concisa da cobrança, assim como a correta prestação de serviço aos assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima