O canal para quem respira cliente.

GM vai atrás de novos clientes pelo eBay

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A General Motors começou a vender carros e caminhões pelo site de leilões eBay, na tentativa de conquistar novos clientes e recuperar a participação de mercado perdida nos EUA. Essa operação envolve, inicialmente, 225 concessionárias da Califórnia, mas a GM pretende expandir a venda para todo o país em setembro.

 

Conforme revelou no processo de recuperação judicial, no mês passado, a companhia estava com intenção de vender os carros pelo eBay, o que levou o site a negar imediatamente qualquer parceria com a montadora, apesar de as duas empresas estarem em conversações. Assim, foi criado um portal da GM no eBay o gm.ebay.com , com o slogan “Nossos melhores carros. Seu melhor lance”. Segundo a GM, os compradores podem oferecer um lance menor e a concessionária pode aceitar ou não. Uma primeira lista no website inclui até 20 mil veículos.

 

“Acho que vamos vender um bom número de carros nessa promoção em que o cliente jamais vê o revendedor”, disse Mark LaNeve, vice-presidente de vendas nos Estados Unidos da GM. “Vamos facilitar as coisas para o cliente comprar e decidir o que pagar.” A GM será a primeira montadora a vender modelos novos pelo eBay, embora mais de três milhões de veículos usados tenham sido vendidos pelo website; muitos foram colocados à venda por revendedores individuais, e alguns deles também colocaram no website seu catálogo de carros novos. O programa será operado até oito de setembro. De acordo com LaNeve, o prazo foi estabelecido para que se possa sentir o mercado, mas não significa que as vendas pelo eBay vão se encerrar na data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima