Gol inicia check-in móvel

0
6



A Oi e a Gol iniciam a utilização de uma solução de check-in móvel. Lançado pela companhia aérea, no aeroporto Santos-Dumont, Rio de Janeiro, a solução tem como objetivo reduzir as filas no balcão de check-in, já que permite ao usuário optar por receber o cartão de embarque no celular, na hora da compra da passagem. A solução foi desenvolvida pela Oi em parceria com a E-Deploy e está disponível para a maior parte dos aparelhos do mercado, já que a operadora utilizará uma combinação entre mensagem de texto (SMS), mensagem multimídia (MMS) ou WapPush.


Para utilizar o serviço é necessário cadastrar o número do aparelho móvel na hora da compra da passagem, preencher os dados solicitados e escolher o assento. Em até quatro horas antes do vôo o cliente receberá o Check-in Móvel Gol, que será enviado por meio de uma mensagem com um código de barras 2D e as informações do vôo. Este código de barras deve ser apresentado para o funcionário da Gol, no portão de embarque. Após a leitura, o cliente recebe um mini-cartão de embarque para apresentação a Infraero, que em função da iniciativa, já está avaliando a utilização de um novo modelo de coletor.