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Goldnet otimiza gestão de vendas

Integrar o ambiente de TI (Tecnologia da Informação) interno para melhoria nas vendas e maior aproximação com os clientes. Esse era o objetivo da Goldnet, empresa integradora de soluções em TI, que sentiu a necessidade de aprimorar os planejamentos, propostas, forecasting e personalizar a negociação por meio do CRM (Customer Relationship Management). Para automatizar os processos estratégicos, a empresa buscou a VBIS, companhia especializada em soluções para segmentos verticais, e optou pela implantação do Client Manager, sistema desenvolvido especialmente para canais que integra vendas, serviços, pré-vendas, pós-venda e visão gerencial dos projetos nos clientes.

Para Marcelo Gallo, diretor da VBIS, “o ponto forte do Client Manager é a capacidade de integrar as ações estratégicas com as operacionais, trazendo mais agilidade e qualidade nos resultados de projetos. A diferenciação do canal pela gestão com cada cliente traz retorno sobre o atendimento da carteira”, explica Gallo.

Atualmente, o Client Manager é a principal ferramenta usada pela empresa no modelo comercial, sendo totalmente adequado e customizado. João Vitor Arruda, diretor de Produtos e Serviços da Goldnet, aponta como principal vantagem o desenho personalizado para integradores em TI, com recursos específicos dessa área.

O maior desafio foi adequar a ferramenta ao ERP (Enterprise Resource Planning) da Goldnet. O desenho da solução anterior não era compatível com o novo sistema. Não havia campo suficiente para migração do volume de dados da integradora. O custo/benefício foi analisado e a VbiS customizou o projeto com mudanças fundamentais na solução desde a eliminação de planilhas que necessitavam atualização manual até as ações de CRM com emissão de propostas no prazo estabelecido.

“Normalmente, as revendas definem os planejamentos com base em resultados e metas. Com o sistema, temos total acesso automático às emissões de proposta, gerenciamento de CRM, mapeamento do ambiente do cliente, controle de forecasting e segmentação. Os retornos nos permitem definir qual será a próxima ação de forma mais ágil e personalizada e contribui para o crescimento de forma geral”, explica Arruda.

Nos planos de expansão, a integradora já adquiriu um outro aplicativo para segunda etapa. A VBIS vai iniciar o processo de implantação do módulo de projetos, que tem como objetivo aprimorar a gestão dos mesmos e o pós-venda do canal.

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