Governo de Alagoas descentraliza Ouvidoria

0
0



Dois técnicos da Ouvidoria-Geral da Bahia chegam a Alagoas na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, para instalar o software do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG (antigo SGO), disponibilizado gratuitamente para o Estado e que vai interligar todas as instituições públicas estaduais e os 102 municípios. Os técnicos permanecem no Estado durante três dias e também farão a capacitação dos servidores da Ouvidoria-Geral de Alagoas, que ficarão responsáveis por acompanhar o trabalho nas ouvidorias especializadas nas secretarias e órgãos públicos.


Para garantir o funcionamento das ouvidorias especializadas foi designado em cada secretaria um servidor público, que terá a função de sub-ouvidor. Dessa forma, reclamações, sugestões ou denúncias contra qualquer órgão do Poder Executivo poderão ser feitas diretamente nas próprias instituições estaduais.


“O programa permitirá a descentralização dos nossos serviços e uma resposta imediata ao usuário, sem nenhum custo para o Estado. Além disso, vamos poder acompanhar em tempo hábil as demandas encaminhadas aos nossos subouvidores”, diz Claudionor Araújo, ouvidor-geral de Alagoas. O termo de cooperação técnica entre os governadores de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi assinado no último dia 30 de outubro. Claudionor também destaca o papel e a importância da Ouvidoria para o Estado. “A Ouvidoria é um caminho para popularizar e democratizar as ações do governo”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTAM inova serviço de bordo
Próximo artigoAdministração estratégica