Governo vai atrás de parcerias público-privadas

0
3

O Fórum TI & Governo SP, que acontece amanhã, dia 28 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo, reunirá representantes do Governo e fornecedores. Durante o evento o Governo do Estado de São Paulo apresentará à iniciativa privada do setor de tecnologia da informação um panorama de suas necessidades e os principais projetos e ações previstos nos Programas de Governo Eletrônico que fazem parte do Plano Plurianual 2004-2007.

“Tecnologia da informação é um setor que demanda um investimento muito grande por parte do Estado e onde é possível uma infinidade de parcerias com a iniciativa privada. Estamos abertos para ouvir as propostas”, esclarece o secretário chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira. O Plano Plurianual prevê investimentos da ordem de R$ 2,1 bilhões em programas e ações de Governo Eletrônico, envolvendo quatro grandes segmentos: infra-estrutura, transações internas, transações com a sociedade e inclusão digital. Esses investimentos poderão ser multiplicados com as Parcerias Público-Privadas, cujo projeto foi aprovado recentemente pela Assembléia Legislativa.

O evento Fórum TI & Governo SP, promovido pela Plano Editorial, será realizado em duas etapas, sendo a primeira amanhã quando o Governo fará uma exposição detalhada de seus projetos de e-Gov. Na segunda etapa, que será realizada nos dias 18,19 e 20 de junho no Bourbon Atibaia Resort & Convention Center, em Atibaia, os fornecedores apresentam suas propostas.

O secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, fará a abertura do evento. Na seqüência, o secretário da Economia e Planejamento, Andrea Calabi e o Procurador Geral do Estado, Elival da Silva Ramos farão esclarecimentos sobre o projeto das Parcerias Público-Privadas – PPP. Durante todo o dia, representantes de diversas secretarias de Estado irão expor os seus projetos e necessidades relativas à tecnologia da informação.

Agende-se

Fórum TI & Governo SP
Informações no site www.premio-e.gov.br
Horário: 8h30 às 18h30