Graacc otimiza volume de doações

0
0



O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) adota a plataforma de envio, gestão e relacionamento de ações de e-mail marketing  Virtual Target para enviar aos sócios mantenedores da instituição o boleto de contribuição mensal de forma automatizada. 


Antes de aderir à ferramenta de e-mail marketing, os boletos eram enviados aos contribuintes manualmente, por e-mail. Pela Virtual Target, o envio dos boletos é feito de maneira otimizada, trazendo maior garantia na entrega. A ferramenta de e-mail marketing disponibiliza relatórios gerenciais que trazem informações sobre a visualização de cada clique nas mensagens, permitindo à Instituição identificar o status de cada envio.


A adoção da plataforma também visa reduzir custos ao Graacc, que deixou de enviar boletos via correio, no caso de mensagens não recebidas pelos doadores.


Atualmente, o Graacc envia os boletos via e-mail para cerca de 3% de sua base de doadores, o que equivale a dois mil colaboradores. De acordo com Tammy Allersdorfer, gerente geral de desenvolvimento institucional do Graacc, a plataforma disponibiliza para a instituição condições de acompanhar melhor o comportamento de cada contribuinte no pós-clique de cada envio, o que pode gerar maior retorno nas doações. “Após a avaliação das melhorias alcançadas com o novo serviço no processo de cobrança, verificaremos a possibilidade de expandir essa opção de pagamento para mais doadores”, completa Tammy.