Graber Rastreamento lança serviço VoIP

0
5


A partir da segunda quinzena de novembro, a Graber Rastreamento passa a oferecer aos clientes, especialmente transportadoras e fretadoras de ônibus, um serviço que proporcionará redução de custos com ligações efetuadas por eles para as filiais, colaboradores, incluindo motoristas, e para a própria Central de Atendimento da Graber, entre outros. Trata-se da tecnologia de voz sobre IP, que poderá se utilizada por meio de um discador, que estará à disposição no site da Graber.

“Isso marca uma nova era na prestação de serviço de rastreamento, pois podemos agregar cada vez mais utilidades e serviços demandados pelos clientes por um preço mais acessível”, afirma Marcelo Necho, diretor da empresa.

Para as ligações feitas de computador para computador, ou seja, peer to peer, não há custo, o que representa uma economia de 100%. “O sistema proporciona mais reduções nas ligações de discagem direta à distância (DDD). Em geral, as reduções de despesas alcançadas no fixo ficam em cerca de 30%, e no celular, aproximadamente 20%”, afirma Paulo Félix, gerente de tecnologia.

Por meio do site da Graber, o cliente pode acompanhar os veículos e, ao desejar falar com determinado motorista, ele pode acessá-lo, via VoIP com apenas um clique. Para ter acesso a essa tecnologia, basta possuir um microfone e um alto-falante.