O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Grupo Linx anuncia nova diretoria



O Grupo Linx, desenvolvedor de produtos, serviços e soluções, acaba de criar a diretoria de marketing e alianças estratégicas. Para assumi-la, promoveu Nelson Castello Branco ao cargo de diretor. O executivo, que já atua na empresa há mais de dois anos como gerente da mesma área, tem como missão contribuir para o crescimento do grupo, que faturou R$ 31 milhões em 2007, representando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.


Durante o período em que atuou como gerente, Nelson estruturou a área de marketing, desenvolveu ações para fortalecimento da marca e teve participação no crescimento dos negócios do Grupo Linx. Contribuiu para o aumento de market share e criou uma área para alianças estratégicas inaugurada com a parceria firmada com a Microsoft. Apoiou também a criação de uma nova divisão do grupo, a Linx Fast Fashion, um operador logístico para empresas do ramo têxtil e do vestuário.


Nesta nova etapa, Castello Branco quer ampliar os canais de comercialização de produtos e serviços e expandir os negócios do grupo que conta com mais 180 colaboradores na matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e também no exterior. “Já estamos procurando parceiros em novas regiões, principalmente nos grandes pólos de negócios do interior de São Paulo, que têm grande carência de soluções verticalizadas”, explica o diretor. Em franca expansão, o grupo não descarta, ainda, a compra de empresas de soluções complementares que tenham faturamento de até R$ 10 milhões.


Nelson Castello Branco já trabalhou em empresas como Totvs, PriceWaterhouseCoopers, Grupo Comolatti e Terco Auditoria e Consultoria, nas áreas de atendimento e relacionamento, canais, alianças, novos negócios, consultoria internacional e marketing. É formado em Administração de Empresas com MBA em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Universidad Andrés Bello, no Chile. Nelson é, ainda, professor de graduação e extensão em marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima