Grupo Procwork e Sonda se unem

0
2



A Sonda, fornecedora de soluções e serviços de TI, anuncia a incorporação do Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de TI. O acordo foi firmado em US$ 118 milhões. Com uma estratégia de expansão na América Latina, posicionada desde a abertura de capital, a aquisição promove para a companhia chilena uma presença consistente no País, com potencialidades e focos desejados pela Sonda.


O Grupo Procwork, que atua há 17 anos no mercado, unirá as competências às principais linhas de negócios da Sonda, tais como integração de sistemas, outsourcing de TI, serviços de gerenciamento e suporte de infra-estrutura, aplicativos de negócios e comercialização de plataformas de hardware e software. No Brasil, essa união irá criar uma companhia de 5,8 mil profissionais de TI distribuídos em 25 mil metros quadrados de escritórios por meio de 15 diferentes localidades do País. Pelo acordo, os sócios da Procwork assumem o compromisso de permanecerem na companhia por um período mínimo de cinco anos.


Para o CFO (Chief Financial Officer) do Grupo Sonda, Rafael Osorio Pena, os primeiros beneficiados serão os clientes tanto no Brasil como no resto da América Latina. “Com o profissionalismo e capacidade técnica da equipe da Procwork em conjunto com a nossa solidez e extensa cobertura geográfica, passaremos a deter uma das ofertas mais completas da região latino-americana”, resume.


Luiz Carlos Felippe, presidente da Procwork, acrescenta que a partir deste acordo, esta nova estrutura da companhia se consolidará como um dos líderes no segmento de TI do Brasil por meio de uma organização de mais de US$ 200 milhões de vendas no País. “Adicionalmente, nossos clientes serão beneficiados ao ter acesso a uma oferta mais ampla de serviços e nossos funcionários terão mais possibilidades de desenvolvimento profissional”, conclui Felippe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnatel inaugura novo portal
Próximo artigoTAF lança o Fale Fácil