Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Grupo Sabin usa tecnologia para ajudar portador de diabetes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fernando Uzuelli, head do Rita Saúde

Rita Saúde, plataforma integradora de serviços de saúde da empresa, passa a oferecer assistência integral aos usuários da GlucoTrends que convivem com a doença

O Rita Saúde, plataforma integradora de serviços de saúde do Grupo Sabin, anunciou a parceria com a GlucoTrends em serviços para que seus pacientes que convivem com o diabetes tenham o acompanhamento clínico integral e 100% virtual. “Visando proporcionar um cotidiano de bem-estar e mais saudável, esta é mais que uma parceria, é um encontro de ideias e soluções inovadoras que nos permite entregar valor efetivo à jornada de cuidados dos nossos usuários”, garantiu o head do Rita Saúde, Fernando Uzuelli.

De acordo com o executivo, “doença séria e sem cura, o diabetes ainda é considerado um grande desafio para a medicina moderna. Entre idas e vindas em laboratórios e centros de pesquisas, profissionais se dedicam às jornadas de descobertas para desenvolver soluções inovadoras que proporcionem qualidade às rotinas de quem convive com a doença”. A batalha encontra na tecnologia um importante aliado para o bem-estar dos mais de 21,5 milhões de pessoas que até 2030 devem desenvolver a doença, prevê o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF). O Brasil figura no 5º lugar do ranking global de incidência de diabetes no mundo. Por aqui, segundo o atlas, já são mais de 16,8 milhões de pessoas convivendo com o diabetes.

Ao detalhar as vantagens da união, Fernando, afirmou que “assim que o usuário assina o plano, nossa equipe multidisciplinar é destacada para realizar, em até 72 horas, a primeira consulta com o paciente. Em seguida, nossos profissionais preparam um plano de cuidados coordenados, pensado criteriosamente para atender as demandas individuais de cada paciente e adequado à sua rotina. Além disso, também estabelecemos um cronograma personalizado de consultas”.

Por sua vez, Yuri Matsumoto, CEO da GlucoGear — startup residente do Skyhub e criadora da plataforma GlucoTrends — observou a importância desta aliança para um monitoramento full time e atendimento de excelência e qualidade para os portadores de diabetes. “Durante a pandemia, vimos como o poder da telemedicina, que diante de um cenário delicado, assegurou assistência remota de pacientes, principalmente no Pronto Atendimento. Agora veremos a evolução dos serviços para linhas de cuidado digital especializadas como o diabetes, utilizando-se de ferramentas de monitoramento remoto e engajamento de pacientes como o GlucoTrends”.

Cuidado coordenado
Uzuelli ressalta também que dentro do ecossistema do centro de saúde digital do Grupo Sabin, a participação ativa de médicos e enfermeiros permite atendimento sistematizado de saúde e acompanhamento de qualidade em tempo real e integral. “É uma estratégia de promoção em saúde dos nossos pacientes, unindo cuidado coordenado e longitudinal, com intervenções necessárias — se preciso”.O executivo detalha ainda os primeiros resultados obtidos. “Em três meses de acompanhamento, os pacientes tiveram uma evolução muito positiva. Nossos resultados no atendimento dos pacientes apontam uma redução de riscos da retinopatia (cegueira provocada pela doença), além de queda na incidência de pacientes com perda da função renal. Também notamos uma diminuição na taxa de pacientes com riscos de desenvolver doenças como AVC, infarto e até mesmo amputação de membros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima