Grupo WA expande atuação no mercado de ERP

0
5


O Grupo WA, que engloba sete unidades de negócios – Gestão Empresarial, Consultoria, Fábrica de Software, Contact Center, Outsourcing, Web Services/GED e Professional Services -, acaba de adquirir mais uma franquia da Datasul, a Datasul Metropolitana B&T. A aquisição é parte dos planos de crescimento da empresa no segmento de ERP. “Trata-se da continuidade das ações iniciadas com as aquisições de um fundo de comércio de uma franquia de ERP do Vale do Paraíba e da Dataminas”, explica José Marcelo Italiano, sócio-diretor da WA.

Com a compra, o grupo expande a atuação no mercado de ERP e passa a contar agora na equipe de consultores de gestão empresarial com mais 45 pessoas, subindo para 140 profissionais. Já o total de clientes pula para 220, com a chegada de mais 60 da Metropolitana B&T. A compra da Metropolitana B&T proporciona ao Grupo a expansão da capilaridade dos serviços e aumento do volume de negócios. “Agora possuímos uma base maior e um grupo maior de profissionais que nos possibilita prestar um melhor atendimento aos clientes”, afirma José Marcelo.

Segundo o executivo, no ano passado e no primeiro semestre de 2006 houve um aquecimento da demanda por soluções de gestão empresarial. A expectativa da WA é que a unidade de gestão empresarial eleve o crescimento e feche o ano com um aumento na receita de 30% e atinja R$ 18 milhões.