Com participação de consumidores de várias regiões do país, a GVT lança campanha em todos os estados onde está presente com filmes e anúncios que trazem depoimentos de clientes que aceitaram o convite para falar sobre sua experiência com a empresa. “Mais do que a empresa falando dela mesma, os testemunhais conferem credibilidade a nossa comunicação porque são clientes GVT falando sobre nossos serviços”, afirma o diretor de marketing e comunicação da GVT, Ricardo Monteiro.
São clientes com diferentes necessidades e perfis que contam histórias cotidianas de uso dos serviços da GVT como internet, TV por assinatura e o atendimento. Para o diretor de criação da Loducca, Fábio Saboya, os consumidores da GVT já são garotos-propaganda da empresa no boca-a-boca de todos os dias. “A gente simplesmente levou os depoimentos que a gente ouve em pesquisas para a mídia.”
O analista de sistemas, Wolder Silva Fonseca, de Belo Horizonte, aceitou na hora o convite da GVT para entrar pela primeira vez em um set de filmagem. “Fiquei muito sensibilizado pelo compromisso da GVT com a verdade e acho que é isso mesmo. Tem que ter no mercado produtos confiáveis baseados em relatos de clientes”, afirma Fonseca. Desenvolvida pela agência Loducca, a campanha abre com a pergunta “Você já viu cliente de verdade falando bem de operadora?” e é composta por filmes publicitários para TV e web, mídia impressa em jornal e revista, além de mídia externa.