O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Hellmann’s com nova linha de sachê

A Unilever Food Solutions, divisão da companhia voltada para o desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lançou novas embalagens de sachês para a linha de maionese, ketchup e mostarda Hellmann’s. As novas embalagens foram criadas depois de pesquisas realizadas com clientes e contribuem para evitar o desperdício, além de possuírem um novo sistema de abertura. “Fizemos diversos estudos para conseguir desenvolver uma embalagem que atendesse os consumidores mais exigentes e ajudasse os estabelecimentos a se diferenciarem. Agora, além do produto ter a quantidade correta, é muito mais fácil de abrir.”, afirma Rodrigo Bertoncini, diretor de marketing da Unilever Food Solutions.
Por meio de uma pesquisa quantitativa solicitada pela Unilever, em 2013, e realizada pelo instituto Ipsos, com 252 consumidores, a marca descobriu que a maioria possui o hábito de abrir dois sachês de ketchup ou maionese, mas não os consumia por inteiro, o que gera o desperdício de cerca de 35% do produto e, consequentemente, prejuízo para os donos dos estabelecimentos. A partir dessa constatação, as novas embalagens de ketchup e maionese passaram de 8g para 12g, o equivalente a um sache e meio, ou seja, a proporção certa em apenas um produto. No caso de mostarda, a pesquisa identificou que o consumo médio é de 8g, quantidade que foi adotada nos novos sachês do produto. 
Além disso, a mudança reafirma o compromisso da Unilever com práticas sustentáveis, que pretende diminuir a quantidade de lixo dos estabelecimentos. Estudos da companhia estimam que ao trocar os dois sachês de 8g por um da nova embalagem, que possui 12g do produto (maionese e ketchup), a redução da quantidade de lixo é de 44%. Para a embalagem de mostarda a redução é de 56%. Outra situação confirmada pela pesquisa foi a dificuldade em abrir a embalagem de sachê. Diante disso, a Unilever Food Solutions implementou nos sachês uma nova tecnologia que facilita a abertura.
Para promover o lançamento, a marca criou o filme “A luta acabou” brincando com situações nas quais os consumidores travam uma verdadeira “batalha” para abrir um sachê. É possível conferir o filme no canal da Unilever Food Solutions no Youtube: www.youtube.com/watch?v=zOX7XophXko

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima