Hilton São Paulo Morumbi tem novo gerente geral

0
2


Após comandar o Hilton Buenos Aires por quatro anos, Patricio Alvarez assume o cargo de gerente geral no Hilton São Paulo Morumbi. O chileno ocupa o lugar de Tom Potter, que esteve à frente do Hotel desde a inauguração, em 2002. Adepto do estilo de gerência participativa, no Hilton São Paulo Morumbi, Patrício pretende manter a política operacional seguida pela Rede Hilton em todo o mundo. “O Hotel ocupa lugar de destaque na Rede e está muito bem posicionado. O objetivo é mantê-lo dentro desse padrão, expandindo cada vez mais as áreas de vendas, alimentos e bebidas e eventos”, afirma o novo gerente.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Venezuela, Patricio Alvarez acumula 37 anos de experiência no mercado hoteleiro. Sua carreira teve início em 1969, no Hilton Caracas. A seguir, enriqueceu sua experiência profissional passando pelos hotéis VI Hilton, Hilton Jamaica, Hilton São Paulo, Hilton Caracas, Anauco Hilton, até chegar a gerência geral do Hilton Buenos Aires. Além da vivência na indústria hoteleira, Patrício Alvarez se dedica a projetos destinados ao terceiro setor. Para 2007, essa é uma área que pretende se dedicar por meio de ações de apoio a entidades não governamentais.

Fluente em inglês, espanhol e português, a experiência acadêmica do executivo inclui cursos de hotelaria na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos e na Escola de Administração de Hotéis do Instituto Hilton International. Entre suas conquistas, está o Diploma de Honra ao Mérito do El Congreso de La República y la Comisión de Turismo Del Parlamento Venezolano, que recebeu em 1988.