O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Holofotes no consumidor brasileiro



Em destaque nos últimos anos, a classe C continua crescendo em número. Só em 2011, o grupo recebeu novos 2,7 milhões de cidadãos. Também crescente, porém com maior timidez, a classe AB também recebeu novos 230 mil integrantes. Em contrapartida, a faixa DE perde anualmente parte de sua população. Levantadas pela pesquisa O Observador 2012, realizada pela Cetelem BGN e pela Ipsos Public Affairs com 1,5 mil brasileiros, as estatísticas comprovam que o perfil dos consumidores está tomando um novo rumo.

 

A pesquisa revela também que metade dos entrevistados pelo estudo mantém o otimismo em relação às melhoras na economia. Outro dado interessante é que as intenções de compra à vista cresceram entre a população. O levantamento mostra ainda que o brasileiro poupou mais dinheiro em 2011 em comparação a 2010 e que priorizou os investimentos no ano passado – a classe AB investiram R$ 735 e a classe C, R$ 486.

 

Veja esses e outros números sobre o consumidor brasileiro:

 


Faixa social já representa 54% da população brasileira, revela pesquisa

 


Metade da população acredita que o ano terá melhora na economia

 


Levantamento aponta que meio é utilizado principalmente como fonte de informação

 


Quase metade dos usuários busca dados e opiniões sobre produtos e serviços nas mídias

 


Ano inicia com desejo por aquisição de imóveis e carros sem financiamento

 


Gastos dos brasileiros aumentaram 14% e 29%, respectivamente, segundo estudo

 

Aproveite e dê sua opinião sobre o crescimento da classe C na página da ClienteSA no LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima