Honda implanta Nec

0
2



A Moto Honda da Amazônia implantou a solução Track & Trace com tecnologia RFID implantado pela NEC, adequada para o aperfeiçoamento do controle no processo de movimentação de peças que resulta em melhoria na cadeia interna de produção.

 

A solução compreende a integração de tecnologias como RFID, rede Wi-Fi e código de barras, a NEC em parceria com Honda desenhou o projeto, promoveu a integração de software e hardware, além da operação assistida e o suporte técnico.

 

A movimentação de peças entre o centro de distribuição e as áreas de produção de componentes e montagem de motos era um dos pontos críticos da operação da empresa.

 

Para promover a integração com os sistemas de gerenciamento da Honda, a NEC incluiu no projeto o RFID Manager, um middleware desenvolvido pela empresa e que possibilita a integração das informações coletadas com os sistemas de gestão, como o ERP (sistema de gestão empresarial) e o WMS (sistema de gerenciamento de armazém). “A integração promove a melhoria na automação dos processos, incremento da performance da operação com informações padronizadas, maior controle, mais eficiência e a possibilidade de aumento da produtividade”, explica Ricardo Bandeira, gerente de TI da fábrica da Moto Honda de Manaus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConsumidor brasileiro gasta mais
Próximo artigoClientes mais exigentes