Hora de parar e repensar a comunicação



Até 2010, a comunicação da Baruel, com a marca Tenys Pé, tinha um tom mais engraçado, citando o chulé. Foi notado, porém, que era preciso rever a comunicação, deixando de falar do uso corretivo e passando para o uso preventivo. “Nosso desafio era tornar o uso do desodorante para per em um hábito de higiene”, revela Daniel Tiraboschi, diretor comercial da Baruel, destaque no 9º Fórum As Grandes Sacadas de Marketing, que aconteceu nesta quarta-feira, 16, em São Paulo.

 

A sacada foi associar à marca ao esporte que move o país: o futebol. “O Brasil está com uma agenda intensa para esportes de 2013 a 2016. Quais são os pés mais valiosos do país? O que o Brasil tem de talento está na Seleção Brasileira de Futebol”, analisa o executivo. As campanhas passaram a ser protagonizadas por Neymar e a marca ganhou o título de produto oficial da Seleção Brasileira.

 

Para se ter uma ideia da dimensão dos resultados, após a veiculação de uma das campanhas na televisão, o número página da Tenys Pé no Facebook passou de 500 fãs para 25 mil em uma semana, de acordo com Tiraboschi. A próxima campanha, que inicia em maio, trará o slogan “Você, no pé do Neymar, com Tenys Pé” e premiará um consumidor com uma festa para dez amigos e a Tuareg particular do jogador. “Hoje não se fala mais de chulé, mas de desodorante para os pés, o produto oficial da Seleção”, conclui.

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