Acompanhando as principais tendências do ambiente digital em prol da prestação de serviços mais interativa e ágil à população, o Hospital Infantil Sabará investiu em tecnologia diferenciada ao desenvolver o novo portal. Responsável pelo projeto em parceria com a agência Parra, a Take 5 atuou na reestruturação completa do site, desde layout, desenvolvimento, arquitetura de informação e finalização do portal. O objetivo de reformular o site vai ao encontro do momento em que o Hospital vive, uma vez que irá inaugurar a sede em março de 2010.
O novo site traz informações de forma clara sobre os serviços oferecidos pelo Hospital Sabará, tais como especialidades médicas disponíveis, consulta de exames de diagnóstico e convênios atendidos pela instituição. Um dos pontos de destaque é o espaço interativo para as crianças, que recebeu o nome de Clubinho Sabará, onde os pequenos podem jogar e aprender mais sobre os perigos dos acidentes domésticos. Outras funcionalidades do canal também contemplam a visualização de vídeos online para mais interatividade com o público.
O intuito é que, em breve, o portal também disponibilize uma intranet aos funcionários, que poderão explorar recursos como treinamentos on-line. “O Hospital vem seguindo o que há de mais novo em tecnologia digital. A ideia de trazer vídeos virtuais, intranet, informações de acesso otimizado e interatividade colocam o centro de saúde à frente das principais inovações em recursos pela internet no país”, explica Alceu Costa Junior, diretor de novos negócios da Take 5.