Hotel Alpino investe em banda larga

0
1


Para melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente, o Hotel Alpino, localizado em São Roque, interior de São Paulo, encontrou no Net Condomínio da Trellis, a solução que buscava para oferecer acesso rápido à Internet aos hóspedes, sem modificar a estrutura. Neste Projeto, o Hotel Alpino investiu pouco mais de mil reais para os 32 pontos móveis instalados, no sistema de locação que a Trellis oferece como alternativa para redução de investimento.

Para Cláudio Fulgêncio, gerente de controladoria do hotel, era necessário encontrar uma solução que não só oferecesse a melhor relação custo-benefício, mas que fosse rápida de ser implantada. Assim, antes de optar pela Trellis, Fulgêncio analisou as possibilidades de cabeamento e implantação de uma rede wireless, que foram descartas assim que ele conheceu o Net Condomínio – solução de compartilhamento e distribuição de acesso em alta velocidade (banda larga), que utiliza a infra-estrutura de telefonia já existente, ou seja, não necessita instalar cabos de rede.

A solução da Trellis é certificada pela Anatel e tem outras funcionalidades como recursos de gerenciamento e segurança; firewall nativo, que protege o usuário de eventuais tentativas de acesso por hackers; isolamento de cada porta do hardware, impedindo que um hóspede tenha acesso ao computador de outro; controle de banda larga por apartamento; além de proporcionar conexão permanente à Internet com uso simultâneo do telefone, fax e outros serviços. “Além disso, o uso da solução é muito simples. Para se ter uma idéia, quando recebemos um cliente que precisa de acesso à Internet no quarto em que ficará hospedado, basta disponibilizar conexão junto ao PABX”, afirma Cláudio.