Transformar um simples cartão de visitas em uma eficiente ferramenta de marketing e interatividade: esse era o principal objetivo do Hotel Estância Barra Bonita na hora de reformular o website. O resort necessitava de um sistema de administração de conteúdo que fosse dinâmica e que, ao mesmo tempo, garantisse autonomia na tarefa de abastecimento do site. Com um grande número de promoções e campanhas, era preciso a todo o momento manter o espaço atualizado com as últimas informações sobre pacotes especiais.
Até junho de 2005, o Hotel Estância Barra Bonita dispunha de um website simples. “Era mais um cartão de visitas, sem interatividade, quando na realidade precisávamos de um site que desse apoio à divulgação de nossas campanhas promocionais”, conta Patrícia Neszlinger, diretora comercial do resort. A solução que se encaixava nesse cenário foi oferecida pela NeoBiz, provedora de soluções de Internet, que desenvolveu o pacote de soluções NeoSystems.
Patrícia conta que a reformulação permitiu ao site tornar-se mais dinâmico e atual. “O sistema de administração de conteúdo desenvolvido pela NeoBiz permitem que uma campanha do hotel possa ser facilmente alimentada no site e depois retirada, mantendo sempre nossas informações atualizadas”, afirma a diretora.
Além da reforma no site, o Hotel Estância Barra Bonita adotou também a ferramenta de e-mail marketing NeoLetter. Com ela, o resort pôde integrar a divulgação de campanhas no site a mensagens enviadas para clientes cadastrados. Patrícia revela que no período de envio das mensagens, tem um aumento representativo no número de acessos ao site do Barra Bonita. “Conseqüentemente, recebemos um aumento no número de e-mails enviados a nós com pedidos de informações sobre reservas”, completa.
Como planos futuros, o Hotel Estância Barra Bonita estuda a implantação de um sistema de reservas online para facilitar o atendimento a seus hóspedes.