HP cresce no segmento de workstations

0
15

A HP conquistou 27% do mercado mundial de workstations em unidades comercializadas durante o terceiro trimestre de 2003, segundo relatório divulgado pela IDC (International Data Corporation). No segmento americano de estações de trabalho pessoais, a HP registrou seqüencialmente crescimento duas vezes maior que a média geral do mercado, e aumentou sua participação em 17,5%.
A HP garantiu esse crescimento com vendas 24% maiores do que às 2002, no mesmo período, e lidera a frente de todos os outros fabricantes de estações de trabalho classificados pela IDC. Na Europa Ocidental, a HP continua sendo a primeira fabricante de workstations com crescimento seqüencial de 24% em unidades vendidas.
A HP teve aumento nas vendas em toda a linha de estações de trabalho, que inclui os modelos de médio porte HP Workstation xw6000 e o de alto desempenho HP Workstation xw8000, que oferecem aos clientes um sistema expansível, com dois processadores e recursos de visualização avançados. Os sistemas PA-RISC da HP e as mais novas estações baseadas no processador Itanium também apresentaram aumento em unidades vendidas durante o terceiro trimestre.