HSBC comemora números de ação on-line

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Em apenas um mês, o site www.souassimesoufeliz.com.br, que teve a estratégia e o desenvolvimento feitos pela RMG Connect, já registrou um milhão de acessos. São mais de 910 mil visitantes únicos e 5,3 milhões de page views. Criada pela JWT Curitiba, a campanha “Personagens” do HSBC é também veiculada na TV, rádio, mídia exterior e impressa.

E mais, a ação também já é sucesso internacional. Segundo Mário D’Andréa, diretor geral e de criação da JWT Curitiba, “a campanha foi apresentada em Nova York e Londres e já é considerada um dos grandes sucessos da marca no mundo. Inclusive, a direção mundial da conta HSBC disponibilizou na intranet da JWT um link para que as agências da rede que atendem a conta pelo mundo possam acessar e conhecer a idéia em detalhes”.

A visitação deve-se principalmente à campanha interativa, com ferramenta de aproximação do público. Segundo o diretor de Marketing do HSBC, Glen Valente, “nosso objetivo era atingir um milhão de acessos no final do mês de maio, após cinco meses de campanha. Mas a campanha funcionou rapidamente, caiu no gosto do público e atingimos nossa meta em pouco mais de 30 dias”.

Lançada na segunda quinzena de janeiro, a campanha institucional foi criada para mostrar que o HSBC conhece muito bem as pessoas – especialmente quando elas se relacionam com o assunto dinheiro. A ação apresenta cinco personagens diferentes, cinco diferentes tipos de pessoas. Cada uma delas tem uma forma de se relacionar com o dinheiro.

Por meio dos comerciais, as pessoas são convidadas a entrar no site. Nele, o consumidor faz um divertido teste de perguntas e respostas que mostra com qual dos personagens da campanha ele se parece mais. A partir daí, cada personagem tem um conteúdo específico à disposição do consumidor. Além do número recorde de acessos únicos, no período de um mês, foram realizados mais de 300 mil testes e obtidos 5 milhões de impressões.