HSBC e Ambev em ação para reciclagem

0
10
O HSBC e a Ambev realizam, até o final de julho, a segunda edição da ComPETção, um campeonato entre os funcionários do banco para arrecadação de embalagens PET.  O objetivo é de poder estimular práticas cotidianas que beneficiem o meio ambiente. A competição acontece a cada quatro anos e apoia cooperativas parceiras do Ambev Recicla, plataforma que reúne as iniciativas da empresa em prol do descarte correto e da reciclagem de embalagens pós-consumo. 
Nesta edição, participam da ação os colaboradores do HSBC em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em 2010, o ComPETção arrecadou uma tonelada de PET, com o apoio de mais de 3 mil colaboradores do HSBC. “Com essa ação os colaboradores veem na prática como a reciclagem pode gerar impactos positivos no meio ambiente e na sociedade”, diz Linko Ishibashi, superintendente executiva de sustentabilidade do HSBC Brasil.
“A parceria com o HSBC é muito importante para nós, pois estamos estimulando a reciclagem e garantindo mais material e renda para nossas cooperativas parceiras. É uma vitória ter cada vez mais empresas e pessoas engajadas em projetos de reciclagem. Nosso objetivo é aumentar a rede de parceiros, pois a preservação do meio ambiente depende de todos nós”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.
Além disso, o WWF-Brasil, parceira do HSBC e da Ambev em projetos socioambientais, apoiou a campanha com conteúdos sobre a reciclagem de resíduos sólidos, para promover a reflexão e a conscientização sobre o tema junto aos participantes.