HTMG centraliza informações

0
4



A HTMG, empresa especializada em matérias-primas e componentes de alta performance, adotou a tecnologia de entrega de aplicativo para agilizar, via acesso remoto, processos entre a matriz fabril, o departamento logístico e escritório comercial. A NetMicro foi a integradora responsável pelo projeto, que gerou economia significante nos custos operacionais.


A solução utilizada foi a Citrix Presentation Server que permite as estações de trabalho acessarem informações e aplicativos executados nos servidores de forma centralizada. As atualizações de software bem como os suportes são realizados diretamente nos servidores e não nas estações de trabalho, elevando a produtividade do usuário. Isso se deve a uma abordagem da fabricante Citrix para que os aplicativos sejam entregues e não instalados no equipamento do usuário. Isto simplifica a gestão tecnológica, acelera o alinhamento da tecnologia da informação aos negócios e eleva a satisfação dos profissionais.


De acordo com Margareth Leide, gerente de TI da HTMG, o acesso remoto cumpre duas funcionalidades para a empresa. “Com os dados on-line, a emissão de notas e despachos de material foi otimizada, interligando as informações dos nossos departamentos comercial em Valinhos (interior de São Paulo) e logístico na capital do Estado. Além disso, diretores podem acessar os dados de onde quer que estejam em tempo real”, explica a gerente.


Dentre os principais benefícios alcançados, a gerente de TI destaca o estoque atualizado em tempo real e o fim do re-trabalho das informações. “Antes de adotar esta solução, o processo desde a venda à emissão de notas fiscais, o despacho do produto e a atualização da base de dados, poderia durar até três dias. Hoje temos a agilidade necessária com o acesso remoto”, aponta. Margareth destaca ainda o baixo custo da solução.