IBM amplia família de softwares para virtualização de Storage

0
1

A IBM disponibiliza solução de armazenamento que permite o compartilhamento de informações em um ambiente heterogêneo, além de automatizar o gerenciamento dos dados. Baseado na tecnologia Storage Tank, desenvolvida pela área de Pesquisa da IBM e que permite o compartilhamento de dados, o IBM TotalStorage SAN File System oferece um ponto centralizado e simplificado de controle para o gerenciamento de arquivos e bancos de dados, o que pode simplificar a administração e reduzir custos, além de capacitar os clientes a responderem mais rápido aos requisitos dinâmicos de negócio.
O SAN File System integra servidores remotos em uma rede IP, permitindo que os dados armazenados nos diferentes servidores sejam compartilhados e comportem-se como um sistema de arquivos local, independente do sistema operacional em que residem. Para isso, o software monitora informações sobre os arquivos, como a localização física, tamanho e permissões de acesso, o que o permite identificar e traduzir diferentes sistemas de arquivos. Além disso, o software de virtualização possibilita que os clientes utilizem melhor os investimentos já realizados em hardware, pois promove a integração de equipamentos de diferentes fornecedores.
Baseada em tecnologias autonômicas e de grade, a arquitetura do SAN File System poderá, no futuro, dar suporte a milhares de computadores, petabytes de dados e arquivos. O SAN File System é pioneiro em tecnologias inovadoras, tais como fornecimento de arquivos baseados em políticas, o que permite melhor aproveitamento dos espaços de armazenamento com base em características e especificações de desempenho desejados, travamento de arquivos e função FlashCopy baseada em arquivos. Estes dispositivos exclusivos promovem melhor desempenho no compartilhamento de informações e melhor produtividade, através da automação de tarefas de administração dos dados.