IBM anuncia novos executivos

0
5


A IBM anunciou essa semana três mudanças na equipe. Mauro Segura será o novo diretor de Comunicação, Ivan Sá assume como diretor do Setor Industrial e Octavius Augustus Azevedo chega para ser o gerente geral da Global Value Soluções.

O executivo Mauro Segura chega à IBM para assumir o cargo de diretor de Comunicação da IBM Brasil. Ele trabalhou na empresa por 13 anos, entre 1987 e 2000. Durante o período, construiu uma carreira nas áreas de vendas, marketing e em comunicação, tendo recebido importantes prêmios, entre eles o Caboré (1995). Antes de retornar à IBM, Segura trabalhou para as empresas Intelig, Embratel e Unisys, tendo ocupado nesta última o cargo de vice-presidente de comunicação e marketing. É formado em Engenharia Elétrica e em Engenharia de Sistemas pela UERJ e possui MBA em marketing pela FGV.

Ivan Sá ocupará a posição de diretor do Setor Industrial da IBM Brasil. Ivan está na empresa há 16 anos e iniciou a carreira dentro da IBM como especialista em indústria. Também atuou como gerente de Desenvolvimento de Mercado e consultor em Indústria e foi líder da área de pequenas e médias empresas nas regiões central e norte do Brasil. Em 2004, assumiu o cargo de diretor comercial da Global Value (GVS) – joint venture entre IBM e Fiat – e, no ano seguinte, foi nomeado CEO da mesma empresa. Ivan Sá é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela PUC de Minas Gerais e tem MBA em marketing pela FGV/Ohio University.

Já Octavius Augustus assume o cargo de gerente Geral da Global Value Soluções – joint venture entre a IBM e a Fiat. Antes, ocupava a posição de gerente executivo de Novos Negócios na área de Serviços da IBM. Começou a carreira na empresa há 13 anos como analista de métodos na Diretoria de Informática. Em seguida, atuou nas áreas de Finanças e Serviços. Em 1999, assumiu a Gerência de Planejamento para a Diretoria de Serviços e atuou como controlador de serviços. Em 2004, concluiu sua passagem por Finanças em uma designação internacional, na IBM dos Estados Unidos. Em 2005, retornou ao Brasil para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de novos negócios, acumulando ainda a Gerência de Soluções e Projetos em Serviços. Octavius Augustus é pós-graduado em Finanças pela FGV e possui MBA pelo IBMEC e Fundação Dom Cabral.