IBM e Business Objects assinam acordo de OEM

0
0

A Business Objects, especializada em soluções de Business Intelligence (BI), anunciou acordo mundial de OEM com a IBM para integrar o Crystal versão 10 como ferramenta de reporting (relatórios corporativos) para o Websphere studio e IBM Rational software, reforçando a plataforma de desenvolvimento de software da IBM. Os produtos Crystal serão incorporados às próximas versões das plataformas Websphere Studio e IBM Rational Software, ampliando a parceria já existente para o fornecimento de soluções integradas.
Com a versão 10 do Crystal, a Business Objects oferece aos clientes uma solução classe mundial de reporting desenhada para ser totalmente integrada aos dados e aplicações já existentes, otimizando investimentos das empresas. A integração do software com a tecnologia Websphere IBM permite que os desenvolvedores utilizem as funcionalidades de relatórios e análises diretamente a partir do ambiente de desenvolvimento do Websphere studio. Para os clientes Rational, a integração permite rápido acesso aos relatórios que proporciona métricas-chave no desenvolvimento de software, como status do projeto e qualidade. A solução combinada reforça o processo de desenvolvimento de software possibilitando que os usuários mantenham facilmente padrões, aumento de produtividade e melhor gerenciamento dos negócios.
“Este anúncio expande o relacionamento forte que já existe entre as duas empresas”, afirma Mike Devlin, gerente geral da IBM Rational Software. Para ele, a incorporação da linha de produtos para relatórios corporativos Crystal à nossa plataforma permite aos clientes facilmente acrescentar recursos de relatórios e análises em suas aplicações Java. “O acordo permite ampliar a produtividade do desenvolvedor e proporciona um retorno mais rápido sobre os investimentos em TI e BI”, conclui. A incorporação do Crystal Reports ao IBM Websphere studio é validada pelo termo “Ready for Websphere studio software”.