O canal para quem respira cliente.

IBM lança Cognos Express Planner

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A IBM anuncia um conjunto de soluções de business analytics (BA) para médias e grandes empresas que possibilitará reduzir os ciclos de planejamento de negócios em até 75%, permitindo que uma organização aproveite as mudanças súbitas do mercado e direcione seus recursos conforme necessário. O novo software Cognos Express Planner automatiza os processos de negócios e permite que estas atividades sejam realizadas em poucos minutos, sem necessidade de auxílio da equipe de TI. O anúncio faz parte dos US$ 14 bilhões de investimento que a IBM fez nos últimos quatro anos para expandir sua capacitação em BA e contribui com a meta da companhia de alcançar receita de US$ 16 bilhões no setor até 2015 – apenas no último trimestre de 2010, esta área da IBM cresceu 19%.

 
As soluções de business analytics estão cada vez mais acessíveis e fáceis de utilizar, tornando-se disponíveis também para empresas de menor porte e que não têm uma equipe interna de TI. A explosão na quantidade de informações digitais incentivou o mercado a investir neste tipo de solução. De acordo com relatórios recentes de analistas, o crescimento dos dados corporativos ao longo dos próximos cinco anos é estimado em 650%, sendo que 80% destes dados estarão desestruturados, gerados a partir de diversas fontes como blogs, e-mail, podcasts, comentários de clientes e vídeos, todos eles oferecendo desafios de análise.

 
O estudo “Por dentro do mercado de médio porte: uma perspectiva para 2011” recém conduzido pela IBM com médias empresas brasileiras aponta que o uso de processos analíticos de negócios já faz parte da realidade de 70% das companhias entrevistadas, que implementaram ou planejam implementar uma solução de BA ainda este ano.

“A IBM pretende auxiliar o mercado a utilizar o poder da informação, levando inteligência a todo tipo de profissional, esteja ele no atendimento direto ao paciente em um hospital ou no departamento comercial de um varejista, para que possa entender os padrões de comportamento de seus clientes ou detectar previamente problemas críticos, oferecendo serviços mais eficientes para os cidadãos”, afirma Kátia Vaskys, diretora de business analytics & optimization da IBM Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima